Desenvolvimento do potencial turístico é tema de palestra em Bom Jardim da Serra

O evento é uma promoção da Secretaria Municipal de Turismo do Sebrae/SC, através do Cidade Empreendedora

“Como desenvolver nosso potencial turístico?” Este é tema de palestra a ser proferida na próxima quarta-feira (14), a partir das 14 horas, na sede da Câmara de Vereadores de Bom Jardim da Serra. A abordagem será conduzida pela consultora Na Menegari, que acumula vasta experiência no setor. Na ocasião ela deverá apontar iniciativas e correções para fomentar ainda mais o turismo local. Este, será o último evento do gênero no município, em 2022.

O diretor de turismo do Município e Agente de Desenvolvimento (ALI) da cidade, Benito Sbruzi ressalta que o turismo é uma atividade coletiva, e que o segmento local é notório. Ressalta que em dois anos de atividades pelo Cidade Empreendedora, em 2021, Bom Jardim da Serra foi contemplado com o prêmio Gralha de Ouro, em reconhecimento ao melhor destino turístico entre as cidades da Serra Catarinense.

No entanto, Benito diz reconhecer que ainda é preciso trabalhar junto aos empresários para promover correções e fazer com que haja mais engajamento entre o setor público e o privado. Disse ainda que a gestão do município abriu ótimos caminhos para o campo privado que por sua vez, ainda não despertou por completo para a eficácia dos serviços. “A palestra deverá trabalhar o senso de coletividade e fazer com que o empresariado entenda que precisa fazer a parte que lhe cabe, como agente facilitador de promoção dentro da cidade, e não esperar apenas pela iniciativa do poder público.

A consultora Na Menegari já visitou alguns estabelecimentos em Bom Jardim da Serra e obteve um diagnóstico. Segundo aponta, será possível dirimir as falhas e apontar formas de melhoria nos mais diversos itens. A proposta da palestra é de contribuir para o desenvolvimento econômico do seu destino turístico da cidade, além de manter o município como destino de visitações com ótimo padrão de qualidade, favorecendo o crescimento do setor.

Serviço:

• Palestra: “Como desenvolver nosso potencial turístico?”
  • Quando: 14/12/2022
  • Horário: 14hs