Programa de Defesa Civil na Escola em Bom Jardim da Serra, SC

Em um esforço conjunto para promover a conscientização e preparação para situações de emergência, o Programa de Defesa Civil na Escola foi lançado em duas escolas do município de Bom Jardim da Serra, SC, no ano de 2023. Este program teve como objetivo capacitar os alunos para lidar com diversas situações de risco e desastres naturais, preparando-os para agir de maneira eficaz e segura.

Ao longo de seis meses, de abril a outubro, 44 alunos participaram ativamente das atividades do programa, que incluíram palestras e workshops práticos sobre prevenção de incêndios, enchentes e deslizamentos de terra. Os alunos também tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância da solidariedade e da colaboração comunitária durante crises e emergências.

O engajamento e entusiasmo dos alunos foram evidentes ao longo de todo o programa. Eles demonstraram interesse genuíno em aprender sobre medidas preventivas, procedimentos de segurança e estratégias de resposta rápida em caso de desastres. Além disso, o programa proporcionou uma oportunidade única para os alunos se tornarem agentes ativos de mudança em suas comunidades, disseminando conhecimento e incentivando a preparação para emergências entre suas famílias e amigos.